sexta-feira, 6 de setembro de 2013

OFICINAS TRASH 2013

WORKSHOP DE MAQUIAGEM DE EFEITOS ESPECIAIS

RODRIGO ARAGÃO

O diretor e maquiador Rodrigo Aragão, um dos maiores nomes do cinema de horror nacional, irá ensinar, durante a TRASH 2013, técnicas utilizadas em teatro e cinema na caracterização de personagens e na criação de ilusões e efeitos, seguindo padrões de qualidade internacionais. Rodrigo trabalha na área dos efeitos especiais há 20 anos. No currículo, mais de 25 peças de teatro, 15 curtas metragens e oficinas em diversos eventos cinematográficos. É criador do espetáculo de terror itinerante Mausoleum (2000 a 2004), que terá uma seleção especial exibida durante a programação do evento. Com o primeiro longa metragem, Mangue Negro (2008), considerado cult pela crítica especializada, ganhou projeção internacional e prêmios como o de Melhor Filme no Buenos Aires Rojo Sangre, na Argentina. Com o segundo filme, A Noite do Chupacabras (2011), Aragão tornou-se referência em efeitos especiais em todo o Brasil. Seu mais recente longa, Mar Negro (2013), encerra a trilogia de terror tropical e o consagra como um dois maiores expoentes da arte de maquiagem de efeitos especiais e do cinema de gênero latino-americano.

PROGRAMA:

  • História da maquiagem, contextualização das técnicas do teatro e cinema.
  • Cores e Pintura. Demonstração de caracterização de lesões, ferimentos e caracterização em 2D. 
  • Látex, Gelatina e Massa Moldável Caseira. Demonstração de Lesões, ferimentos e caracterização em 3D.
  • Próteses e Máscaras. Caracterização em espuma de látex. 
  • Apliques capilares. Cabelo, barba e bigode.


INFORMAÇÕES

Data: 18 de setembro, das 15:00h às 19:00h.
Local: Centro Cultural Marieta Telles Machado, 2º andar – sala Multimeios (Praça Pedro Ludovico Teixeira, nº 2 – Centro)
Taxa de inscrição: R$ 30,00
Vagas limitadas!

Para se inscrever e agendar o pagamento da taxa de inscrição, preencha o formulário abaixo e entre em contato com Rafael Ferreira (oficinasmostratrash@gmail.com / 86047462).

Nenhum comentário:

Postar um comentário