terça-feira, 23 de outubro de 2012

DOCUMENTÁRIO SOBRE CINEMA DE HORROR BRASILEIRO ABRE A PROGRAMAÇÃO DA TRASH - 6ª MOSTRA GOIANA DE FILMES INDEPENDENTES!







































O documentário longa-metragem "Horror. DOC", dirigido pela cineasta gaúcha Renata Heinz, abrirá a programação da TRASH - 6ª Mostra Goiana de Filmes Independentes. O filme será apresentado e debatido por Carlos Primati, pesquisador de cinema de horror, que também estará presente para ministrar os minicursos sobre filmes de horror brasileiros durante o evento, que começa no dia 01 de novembro, às 19h, no Centro Cultural UFG.

O que começou com a vontade de registrar um pouco além de momentos interessantes do Fantaspoa 2009 (Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre), transformou-se em algo independente, exigiu novas entrevistas e pesquisas. Com um material de imagens brutas de diferentes formatos e qualidades somando 10 horas, a Cumbuca Filmes levou quatro anos, entre o início do projeto e a pós-produção, para finalizar em agosto de 2012 o documentário Horror.DOC. 

A obra apresenta um registro sobre o gênero cinematográfico que não desperta credibilidade frente a grande parte do público e da crítica do cinema nacional: o filme de horror. Uma retomada histórica pelas abordagens de pesquisadores como Laura Cánepa e Carlos Primati, além de um olhar crítico sobre a produção nacional, muitas curiosidades e momentos pitorescos que o gênero permite. 

Os entrevistados são: Carlos Primati, Cristian Verardi, Felipe M. Guerra, Fernando Mantelli, Fernando Mascarello, Gustavo Leonel Mendoza, Hernan Findling, Laura Loguercio Cánepa, Marcelo Severo, Nicolas Tonsho, Paulo Biscaia Filho e Rodrigo Aragão. A diretora Renata Heinz, da produtora Cumbuca Filmes, é formada em Publicidade e Propaganda (1997), Especialista em Cinema pela UNISINOS (2009), Mestranda em Comunicação Social na linha de pesquisa de Mídias e Processos Audiovisuais, e atua como diretora e roteirista desde 2003. 

Assista ao trailer:



TRASH - 6ª Mostra Goiana de Filmes Independentes
01 a 04 de novembro no Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Universitário)
ENTRADA FRANCA
Realização: Monstro Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário