sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Das trevas para a Trash 2013, mestre Mojica lança Mostra 50 anos de Zé do Caixão

O ilustre homenageado da Trash 2013, José Mojica Marins, abrilhantou o lançamento da Mostra 50 anos de Zé do Caixão nesta quinta-feira (19), que exibiu “Encarnação do Demônio” – último filme da trilogia iniciada em 1963.

No longa-metragem de 2008, Zé do Caixão é finalmente libertado após 30 anos preso numa cela para doentes mentais. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não-naturais e crendices populares.

Mestre Mojica e o jornalista e pesquisador Carlos Primati também participaram do Seminário 50 anos de Zé do Caixão. Os admiradores fizeram questionamentos acerca da concepção dos filmes, além da recorrente abordagem sexual e de religiões afro-brasileira, como o candomblé.

Mojica revelou que ainda neste ano pretende dirigir as filmagens de sua autobiografia – Maldito –, previsto para ser lançado em março de 2014.

Nesta sexta-feira, (20), a partir das 18 horas, acontecerá o segundo round da Mostra 50 anos de Zé do Caixão e do Seminário 50 anos de Zé do Caixão. Serão exibidos os filmes "À meia-noite levarei sua alma" (1964) e "A estranha hospedaria dos prazeres" (1967). A entrada é franca!

Fotos: Rafael Ferreira







Nenhum comentário:

Postar um comentário