quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Workshop de maquiagem e efeitos especiais agita lançamento da TRASH 2013


Criaturas horripilantes, cores, texturas, lesões, ferimentos e muito sangue... De mentira! O workshop de maquiagem e efeitos especiais deu o pontapé inicial às atividades da TRASH 2013 – 7ª Mostra Goiana de Filmes Independentes nesta quarta-feira, (18/9). Ministrada pelo diretor e maquiador Rodrigo Aragão – um dos maiores nomes do cinema de horror nacional – a oficina proporcionou aos aprendizes curiosos técnicas utilizadas no teatro e cinema, além de caracterização de personagens na criação de ilusões e efeitos, com padrões de qualidade internacionais. 

 Com 20 anos de atuação na área de efeitos especiais, Aragão trabalhou em 15 curtas-metragens, 25 peças de teatro e oficinas em diversos eventos cinematográficos. Ele é criador do espetáculo de terror itinerante Mausoleum (2000 a 2004), que terá uma seleção especial exibida durante a programação do evento. 

O primeiro longa metragem, Mangue Negro (2008), considerado cult pela crítica especializada, ganhou projeção internacional e prêmios como o de Melhor Filme no Buenos Aires Rojo Sangre, na Argentina. Com segundo filme, A Noite do Chupacabras (2011), Aragão tornou-se referência em efeitos especiais em todo o Brasil. Seu mais recente longa-metragem, Mar Negro (2013), encerra a trilogia de terror tropical e o consagra como um dos maiores expoentes da arte de maquiagem de efeitos especiais e do cinema de gênero latino-americano.

Fotos: Rafael Ferreira






Um comentário:

  1. Muito legal esses efeitos. Dê uma olhada nessa matéria sobre a oficina de efeitos para cinema e tv que rolou em Brasília: http://viverembrasilia.com.br/efeitos-especiais/ . Se estiver interessado em parceria entre em contato, estamos interessados.

    ResponderExcluir